© 2017 Vanêssa Tölle

Apresentação

O Festival Cultural do Brasil em Viena – Brasilianisches Kulturfestival Wien é um programa de atividades do Brasil na Europa que inclui exibições, oficinas, criações, música, literatura etc com o objetivo de promover e fomentar a cultura brasileira gerando um espaço de encontro para o crescimento, divulgação e internacionalização da cultura, da arte e do turismo do Brasil na Europa.
O Festival Cultural é promovido pela Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura- PAPAGAIO tendo como maior parceiro em Viena o Weltmuseum Wien que reconhece a importância da difusão da cultura do Brasil no exterior ampliando o conhecimento e o acesso de outros povos ao maior patrimônio imaterial do Brasil que é a sua cultura.
A Primeira edição do Festival Cultural do Brasil foi realizado em julho de 2013 na cidade de Viena, na Áustria com o foco na Cultura do Nordeste do Brasil. A programação  vem sendo ampliada a cada ano e durante o Festival, ações também são desenvolvidas em outras cidades a depender da programação e disponibilidade do artista.

O Festival já passou por Lieboch, Graz e Gmünd e Salzburg.
A Sociedade PAPAGAIO tem como fundadora a pedagoga brasileira, Vanessa Noronha Tölle, organizadora e idealizadora do Festival Cultural do Brasil.